12 99754 1285

LIVROS

Livro

De sonho e Lama

Autor: Wilson Guanais

GÊNERO: Poesia (Selo Candeeiro) 
ISBN: 978-85-66266-91-7 | ANO: 2014
FORMATO: 14X21
PÁGINAS:  100 | Pólen Bold 90gr

 

Sinopse:  De “Sonho E Lama” é esta passagem entre as dualidades extremas da matéria, da desgraça, até a sublimidade do Sonho. O poeta que se dualiza entre estes dois polos aparentemente opostos, escreve os seus poemas definindo os diversos signos e símbolos que representam estes dois universos, e termina por equilibrar sua definição, construída sob poesia, ligando estes dois domínios da Lama e do Sonho: Lama / : é barro mesmo / não tem jeito / emporcalha tudo / Sonho / : é lugar sagrado / onde o Mistério / descansa dos
nomes / e brinca na lama. A poesia de Guanais estrutura-se pelo quase absoluto equilíbrio, as formas, as palavras, as classes gramaticais, são dispostas em sua poesia de maneira impecavelmente organizada, metrificada, como nos versos: A casa inteira / é um abraço acolhedor / cada filho habita / o melhor espaço no Amor / O neném já corre / mais rápido que a Ana e eu / correndo junto...crescendo junto.../ mesmo sem dizer/ acho lindo o inevitável / : as brigas / o barulho / a bagunça / tantos brinquedos”. O valor da poesia de “Sonho e Lama” é esta junção entre forma e conteúdo, no qual os temas do amor, do cotidiano, do existencialismo são postos organizadamente sob a mão meticulosa de um escritor, que ao fazer sua poesia une a precisão da forma com a abrangência dos significados que nela se escondem.

 

Título esgotado. Aguarda reimpressão. 

Caso queira receber aviso quando este livro voltar ao estoque, escreva para vendas@editorapenalux.com.br, colocando no campo "Assunto" o título do livro.

OUTRO(S) LIVRO(S) DESTE AUTOR

Em Branco Silêncio

Em Branco Silêncio

A Casca da Casca

A Casca da Casca